Content

Resumo Sobre Jesus Cristo

  JESUS CRISTO É DEUS – João 1:1-3
“NO PRINCÍPIO era o Verbo, e o Verbo ESTAVA com Deus, e o Verbo ERA Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

Imagem da Internet
Jesus já existia antes da criação do mundo e estava junto com Deus criando todas as coisas. No entanto a Sua manifestação ainda não era humana. Ele era dado a conhecer  através da Palavra ordenada por Deus. Quando Deus disse, por exemplo: “FAÇAMOS o homem” (Genesis 1:26), Ele estava falando COM Jesus.

O Pai, O Filho e o Espírito Santo (que pairava sobre a face das águas, em Gênesis 1:2) trabalhavam juntos nesta grande e extraordinária obra da criação. PORTANTO, Jesus já existia antes de vir à terra, PARTICIPOU na criação de tudo, TUDO FOI CRIADO PARA ELE (Colossenses 1:16) e ELE AINDA SUSTENTA TUDO ATRAVÉS DA SUA PALAVRA (Hebreus 1:3).


  JESUS CRISTO TORNOU-SE HOMEM – Filipenses 2:5-7
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou O SER IGUAL A DEUS coisa que devia se apegar, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (...)”

Imagem da Internet
Jesus já existia antes da criação do mundo. Ajudou o Pai na criação e, mesmo sendo Deus, ESVAZIOU-SE dessa sua glória, TOMOU FORMA HUMANA e veio para a terra (João 1:14). Foi adorado por anjos quando nasceu (Lucas 2:6-15), mas SE HUMILHOU COMO UM SERVO e FOI OBEDIENTE AO PAI INDO ATÉ A CRUZ (João 19:17). E, quando estava para consumar a Sua missão na terra, orou pedindo ao Pai que Lhe restituísse A GLÓRIA QUE TINHA antes da criação (João 17:4,5). Porque ali, naquele tempo de vida terrena, TINHA SE PRIVADO DELA.


  JESUS CRISTO FOI APROVADO POR DEUS – Atos 2:22
“Varões israelitas, escutai estas palavras: À Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós, com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus, por ele, fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; (...)”

Imagem da Internet
Em Sua vida terrena, assim que iniciou Seu ministério, JESUS FOI UNGIDO POR DEUS COM O ESPÍRITO SANTO (Lucas 3:21,22). Este fato estabelece um fundamento:  JESUS PRECISOU SER CHEIO DO ESPÍRITO DE DEUS para realizar Sua missão porque estava em forma humana e, como tal, lhe seria impossível cumprí-la. E, justamente POR ESTAR E PERMANECER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO (Atos 10:38,39), Ele exerceu poder sobre a criação (Mateus 14:22-27), sobre o pecado (Hebreus 4:14,15), sobre a morte (Lucas 24:34), sobre o diabo (IJoão 3:8), sobre as enfermidades (Lucas 4:40) e sobre os demônios (Lucas 4:41).
Todos estes fatos testemunhavam que Deus aprovava o ministério de Jesus e que, realmente, ELE ERA O ENVIADO DE DEUS (Lucas 4:16-21).


4º JESUS CRISTO FOI ENTREGUE POR DEUS PARA A MORTE – Atos 2:23
“A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; (...)”

Imagem da Internet

Jesus cumpriu a parte mais difícil de Sua missão: ELE FOI À CRUZ.
Deus já tinha estabelecido que ERA PRECISO SEU FILHO PASSAR PELA CRUZ para que revertesse a inimizade entre Si (DEUS) e os homens (a qual foi consequência da desobediência de Adão e Eva) e para trazer Seu Reino à terra. E ASSIM CONSTRUIR A SUA TÃO DESEJADA FAMÍLIA. (Que Adão e Eva se recusaram ser, preferindo a independência do que a submissão.)
Quando Isaías disse: “Todavia agradou a Deus moê-lo, fazendo-o enfermar;” (Isaías 53:10), ele estava dizendo: ERA VONTADE DE DEUS QUE SEU FILHO PADECESSE; HAVIA PROPÓSITO NISTO.





5º DEUS O RESSUSCITOU – Atos 2:24
“Ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; (...)”

Imagem da Internet - As mulheres descobrem sua ressurreição
A ressurreição de Jesus é um fato testemunhado por mais de quinhentas pessoas na época, e hoje por nós, os que cremos. Ela fazia parte do projeto divino, o qual Jesus veio realizar. (Assim como Adão trouxe a morte e a separação de Deus. JESUS TROUXE A VIDA E A RECONCILIAÇÃO COM DEUS.)
Como Seu Filho cumpriu tudo que Lhe foi incumbido, NÃO FALHANDO EM NADA, Deus Lhe ressuscitou e também Lhe exaltou.
Se isso não tivesse acontecido Sua obra seria incompleta e nossa fé seria vã.






6º DEUS LHE DEU AUTORIDADE PARA DERRAMAR O ESPÍRITO SANTO – Atos 2:33
“De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto, que vós agora vedes e ouvis.”

Imagem da Internet

A obra vitoriosa de Cristo garante ao que crê a maior maravilha que existe: JESUS VEM MORAR DENTRO DA PESSOA QUE SE ENTREGA AO SEU SENHORIO(João 14:23). Isso mesmo! Ele vem, ATRAVÉS DE SEU ESPÍRITO, e faz morada em nós.
É fato que Jesus está no céu ao lado de Deus (Romanos 8:34), e que um dia retornará à terra (Mateus  24:30,31). Enquanto isso não acontece, Ele enviou o Espírito Santo para morar dentro de cada crente. (É por isso que a pessoa que se converte ganha uma nova vida; ela nasce de novo.)

É o Espírito Santo quem influencia esta pessoa para viver uma vida de santidade (SEPARAÇÃO DO MUNDO). É Ele também quem ajuda a compreender as coisas de Deus escritas na Bíblia (ICoríntios 2:13). ELE CONDUZ O HOMEM A TODA VERDADE (João 16:13,14). ENTENDAS VERDADE COMO: JESUS. Lembra que Jesus disse: “Eu sou a verdade”? Pois é, a verdade É UMA PESSOA: JESUS! O Espírito nos aproxima, nos liga, nos influencia à Jesus. (Se algum espírito se relaciona contigo e não lhe influencia para o governo de Jesus, FUJA DELE!)

 Imagem da Internet




Em suma, o Espírito Santo em nós garante o novo nascimento e a capacitação para a obra de Deus.



7º DEUS O EXALTOU TREMENDAMENTE – Atos 2:36
“Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel, que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Pintura de Pat Marvenko

A obediência absoluta de Jesus a Deus, além de trazer benefícios inestimáveis para a humanidade, trouxe também honra incomparável para o Mestre.
Deus conferiu a seu Filho UM NOME SOBERANAMENTE EXALTADO (Efésios 1:19-22). De modo tal que todos os que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar devem se dobrar diante Dele e confessar o Seu Senhorio ((Efésios  2:8-11). Exceto Deus.


8º JESUS CRISTO VOLTARÁ
“E, estando(OS DISCÍPULOS) com os olhos fitos no céu, enquanto ele(JESUS) subia, eis que junto deles se puseram dois varões(ANJOS), vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? ESSE JESUS, QUE DE ENTRE VÓS FOI RECEBIDO EM CIMA, NO CÉU, HÁ-DE VIR, ASSIM, COMO PARA O CÉU O VISTES IR”. (Atos 1:10,11)

Imagem da Internet
Pintura: Pat Marvenko












 Atualmente JESUS É SENHOR E REI DO REINO DE  DEUS! Após Sua missão cumprida ao pé da letra, Deus lhe exaltou tanto que lhe pôs sobre o Seu Reino.

Deus já determinou um tempo para Jesus retornar à terra. Ocasião esta em que (JESUS) arrebatará para Si todos os Seus escolhidos (OS QUE CRERAM), tanto os vivos quanto os que já morreram ao longo dos séculos. TODOS SERÃO RESSUSCITADOS, TRANSFORMADOS E ARREBATADOS PARA ELE (ITessalonicenses 4:16,17).
NESTE PERÍODO ACONTECERÁ A BODA DO CORDEIRO, NOS CÉUS (Apocalipse 19:7-9). Onde os que creram celebrarão A UNIÃO DEFINITIVA COM O SEU AMADO e também receberão recompensa por suas obras.



CONCLUSÃO: Jesus não é apenas Salvador, MAS SENHOR. DEUS O FEZ SENHOR DO SEU REINO!
Ele é a maior autoridade que existe embaixo na terra, em cima nos céus, nos mares e debaixo da terra! Tudo está sujeito ao Seu Governo, até os anjos, Satanás e a morte. Só Deus não se sujeita a Jesus (ICoríntios 15:24-28).


NÃO IMPORTA A SUA OPINIÃO SOBRE ELE.  SUA CRENÇA OU DESCRENÇA.
ELE REINA! DEUS QUIS ASSIM. JESUS CRISTO REINA E PONTO.


Consegues perceber como, segundo todas estas testemunhas,
você tem um problema com Deus mais sério do que possas imaginar?

NÃO SERIA SÁBIO DA SUA PARTE
RESOLVER ESTE PROBLEMA AGORA?

____________________________________________________________
Se desejar conhecer mais profundamente sobre Jesus
CLIQUE AQUI  


PARA AVANÇAR PARA O PRÓXIMO PONTO  
CLIQUE AQUI

Boas-Vindas

é um canal legítimo
para você encontrar Deus.

Saiba Mais

REVISTA DIGITAL

Flag Counter

Contato

TELEFONE: (75) 9.9979-7818 (Das 09 às 17h)

E-MAIL: okcristocontato@gmail.com

FORMULÁRIO: CLIQUE AQUI

Parceiro, Copie Nosso Selo Aqui